Por Carlos Cruz | Imagens: Alton (CC BY-SA 3.0), Sitao Xiang (CC BY-SA 4.0)
Fundada em 1880, a Universidade do Sul da Califórnia explorou diversos materiais cerâmicos para sua construção. Não à toa, a USC é a universidade particular mais antiga do estado. Sua estrutura atesta a durabilidade dos materiais cerâmicos, e além de preservada, a instituição possui características físicas que a tornam ainda mais charmosa. O conforto térmico de seus edifícios milenares e a acústica interna são dois outros importantes atributos que se somam à beleza arquitetônica do campus.
A instituição é reconhecida internacionalmente e recebe alunos de mais de 115 países do mundo, sendo a segunda universidade que mais possui estudantes internacionais entre todas dos Estados Unidos, segundo o relatório Open Doors 2019 do Institute of International Education (IIE). A instituição tem cerca de 44 mil alunos e desse total, 23% são estrangeiros.
A USC também é considerada uma das melhores escolas do mundo. No ranking de 2020 da publicação britânica Times Higher Education(THE), a instituição aparece no 62º lugar da lista. Diversas figuras de destaque já foram alunos ou professores da Universidade como é o caso do arquiteto Frank Gehry, ganhador do Pritzker Prize em 1989, e do economista Daniel McFadden, ganhador do Prêmio Nobel de Economia em 2000. Ambos foram professores da Universidade. Também passaram pela instituição outros nomes conhecidos, como o Engenheiro Espacial Neil Armstrong, o primeiro ser humano a pisar na lua, e o presidente deposto do Egito, Mohamed Morsi, o primeiro presidente eleito democraticamente da história do Egito.
Deixe um comentário