Por Juliana Meneses | Imagens: archdaily
O Bar Litt, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, numa área de constante movimento, já teve outras identidades. Já foi residência, estúdio de música, escritório, mas o conceito dos tijolos cerâmicos vem sendo preservado com o decorrer do tempo e foi mantido pelos atuais proprietários quando decidiram criar a identidade visual do gastrobar.
O estabelecimento de esquina, projetado em um casarão de dois andares, conta com uma fachada ampla de paredão todo em tijolinhos cerâmicos aparentes e o seu conceito contrasta com o metal e mesas de madeira, preservando um ambiente rústico e ao mesmo tempo descolado, muito propício para o ramo do negócio.
A ideia do projeto arquitetônico e da decoração do local é compartilhar e proporcionar diferentes experiências sensoriais, num convite à uma pausa da correria cotidiana de uma cidade grande como São Paulo.
Em uma das paredes externas fica uma parte do bar, com balcão onde os clientes podem se aproximar e fazer pedidos rápidos e na lateral algumas mesas. Em um deck, fica a outra parte das mesas externas do estabelecimento, numa varandinha também destacada por tijolos de cerâmica vermelha.
Na parte interna do bar, a área inferior da parede de cerâmica, também preservada, cria um contraste com uma decoração mais industrial. O andar superior dispõe de cozinha, um pequeno bar e local onde acontecem shows, com direito a pista de dança.
O espaço conta com boa gastronomia de base nórdica, drinks artesanais, arte contemporânea e apresentações musicais, tem capacidade para cerca de 120 pessoas e atrai clientes por seu ambiente despojado e aconchegante.
Deixe um comentário