Por Manu Souza
Situado em Bucareste, Romênia, o Restaurant Lacrimi si Sfinti, “Lágrimas e Santos” em tradução livre, chama a atenção de quem entra no local. O projeto do arquiteto Cristian Corvin é grande na ideia e na concepção, onde toda a estrutura do local, construção e decoração, vem de materiais totalmente reciclados.
A grandiosidade da alvenaria em tijolos cerâmicos empresta um ar rústico e elegante ao local que, combinada com as diversas pilhas de madeira provenientes de casas abandonadas, celeiros velhos e outras estruturas, equilibra a estética e garante conforto aos frequentadores.
As janelas da cozinha e a porta de entrada também foram resgatadas de antigas construções. O tijolo aparente compõe uma perfeita harmonia com o piso, que também é de peças em cerâmica vermelha, mas o que chama mais atenção são as esculturas de Lego espalhadas por todo o restaurante.
A sustentabilidade também está inserida no cardápio, onde receitas tradicionais da região, com mais de 100 anos, foram reinventadas pelo chef Mircea Dinescu e ganharam um toque moderno e contemporâneo, com ingredientes orgânicos locais.
Deixe um comentário