Por Juliana Meneses | Imagens: archdaily
Um escritório de arquitetura na Índia chamado Manoj Patel Design, criou um projeto utilizando telhas em cerâmica vermelha na construção de um jardim vertical.
A ideia surgiu para que pudessem ser aproveitadas as telhas sobressalentes de outros projetos, contribuindo para o reuso de materiais e criando um ambiente mais arejado, além de proporcionar ao local um resfriamento natural das telhas, amenizando o clima tipicamente quente do país.
A utilização de plantas em locais internos é uma tendência de design, o que leva à sensação de bem-estar para quem utiliza o espaço. Também foi construída uma parede com telhas na vertical, onde a superfície do material consegue absorver a unidade da água das plantas, liberando ar fresco no ambiente.
As telhas foram colocadas em zigue-zague na parede para que pudesse haver um aproveitamento do espaço entre elas para as plantas, criando um design interessante visualmente.
O tom terracota das telhas traz ao ambiente um clima acolhedor e mais natural. Entre as frestas da parede de telhas foram alternados objetos de decoração, o que deixou o projeto mais descontraído e alegre.
Deixe um comentário