Por Juliana Meneses | Imagens: Nattakit Jeerapatmaitree
O local destinado a ser um centro de trabalho colaborativo utilizou o design de forma orgânica para incentivar a troca de ideias, criando um espaço criativo e atraente para todos os envolvidos.
Localizado na província de Ratchaburi, na Tailândia, o projeto chamado “Centro de Aprendizado Sarnsara” foi feito em um ambiente natural de modo que pudesse transmitir a forma como a empresa deseja se relacionar com seus clientes, sem as hierarquias tradicionais e levando em conta a cultura colaborativa.
O projeto de arquitetura todo em blocos de cerâmica vermelha à mostra, em seu tom natural terracota, é composto de um grande complexo curvilíneo, pensado para que os espaços fossem mais acolhedores e receptivos, tanto para clientes, como para os funcionários.
No local, são realizadas reuniões, workshops, seminários, palestras e outras atividades voltadas para o desenvolvimento profissional, contando com diversas salas de treinamento, além de um auditório com capacidade para mil pessoas.
A utilização do material cerâmico, muito popular na região, também foi feita para facilitar a temperatura do ambiente interno, para que fosse possível ter um local mais fresco. Além disso, os blocos cerâmicos proporcionam ao local um aspecto mais aconchegante.
O local inclui um grande jardim externo e um lago, que auxiliam a trazer uma sensação de harmonia e tranquilidade, alinhado aos valores do projeto.
Deixe um comentário