Por Manu Souza | Imagens: Anicer
Para promover a segurança estabelecida pelo Programa Setorial da Qualidade (PSQ), desenvolvendo o combate a não conformidade e facilitando a articulação entre fornecedores e compradores governamentais, que objetiva o poder de compra de acordo com a qualidade oferecida, a Anicer criou um plano de negócios para caber no bolso do ceramista interessado em qualificar o seu produto.
Até o final do ano, cada grupo acima de 5 participantes que aderir ao PSQ e se associar à Anicer, terá isenção no pagamento das 3 primeiras mensalidades como sócio Anicer, iniciando o pagamento apenas no 4º mês. O pagamento da taxa do PSQ acontecerá normalmente, já no primeiro mês. Mas, os interessados podem parcelar em até 12x de R$ 200,00.
O objetivo do PSQ é avaliar a qualidade e monitorar a produção desses materiais construtivos, de forma que atendam as premissas e portarias do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Ministério das Cidades. O programa se propõe a organizar o setor da construção civil em torno da melhoria da qualidade e da modernização produtiva, gerando um ambiente de isonomia competitiva.
Vale destacar que um produto com mais qualidade e reconhecido pelo selo PSQ tem maior valor comercial, uma vez que ao se comprar material fora das medidas padrões, o consumidor sofre prejuízo. Já o produto que atende todas as dimensões definidas como padrão, proporciona economia e excelência ao consumidor.
Entre as muitas vantagens de se ter produtos qualificados pelo PSQ de Blocos Cerâmicos (PSQ-BC) e de Telhas Cerâmicas (PSQ-TC) estão o aumento da qualidade dos produtos e da produtividade da empresa, a redução de perdas no processo produtivo com maior sistematização da produção e um lugar de destaque diante dos concorrentes.
A participação no programa também ajuda as empresas a agregarem valor aos seus produtos, trabalhando sua melhoria contínua, e no desenvolvimento de estratégias de marketing.
Cerâmicas do Rio Grande do Norte se unem para realizar adesão
Quinze cerâmicas potiguares já aproveitaram a facilidade divulgada pela Anicer e fizeram a adesão ao PSQ. Como forma de celebrar esta grande iniciativa, capitaneada pelo Sindicer/RN, os representantes das fábricas receberam um certificado de associado Anicer, durante a realização do 51º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, realizado no último mês de agosto, em Belo Horizonte (MG).
As empresas são: Cerâmica Seridó, Barro Vermelho, Cerâmica Premium, Cerâmica União, Cerâmica T. Melo, Cerâmica JRA, Cerâmica Uruaçu, Cerâmica Portal do Vale, Cerâmica Semar, Cerâmica Iguatu, Cerâmica Santa Rita, Cerâmica Santa Edwiges, Cerâmica Progresso, Cerâmica São Francisco e Cerâmica Bom Jesus.
Passo a passo para aderir ao PSQ
1.
Preencha o cadastro de Adesão
2.
Assine o Termo de Adesão. No caso da adesão ao PSQ de Telhas, é preciso enviar o Projeto da Telha
3.
Pagamento da Adesão
4.
Plano de Amostragem
5.
Coleta de 3 amostras, em 3 meses consecutivos
6.
Análise dos Relatórios de Ensaios
7.
Após o 3º Relatório com resultado conforme, a empresa ingressará na lista de Cerâmicas Qualificadas
8.
A empresa recebe o Atestado de Qualificação e entra no Relatório Setorial, no site do Ministério das Cidades – PBQP-H e na lista de empresas Qualificadas do portal da Anicer
Fale com a Anicer e saiba mais: WhatsApp – 21 99705-9932 | E-mail: psq@anicer.com.br
Deixe um comentário