Hoje é:19 de setembro de 2024

Como nos contos de fadas

Um hotel, na Transilvânia, criou um cenário pitoresco semelhante a um vilarejo cinematográfico, com telhados cerâmicos criativos

Por Juliana Meneses – Imagens: Toa Heftiba

Localizado na aldeia de Porumbacu de Sus, na cidade Sibiu, em uma região remota da Transilvânia, o casal Razvan e Gabriela Vasile construiu um hotel digno de contos de fadas, com diversas casas lado a lado, formando uma vila muito criativa e original.

O denominado “Castelo de Barro do Vale das Fadas”, conta com telhados de telhas em cerâmica vermelha que são dispostas não apenas na parte superior da construção, mas também na extensão lateral, em um projeto orgânico que se assemelha as dos desenhos animados.

O hotel possui dez quartos e foi idealizado e construído pelo arquiteto Lleana Mavradin, com auxílio de artesãos da região.

A arquitetura foi planejada de forma assimétrica onde cada cômodo possui um aspecto próprio e entradas externas independentes.

A região onde está localizado o hotel possui diversas montanhas, que proporcionam um clima de filme ao lugar. Na construção, foram utilizados apenas materiais naturais, como telhas cerâmicas, argila, areia, palha e madeira.

A Romênia é popularmente conhecida por ser um lugar de contos e lendas como, por exemplo, a do Drácula, além de antigas cidades medievais, que despertam a curiosidade e abrigam histórias de fantasia e mistério. O clima do hotel combina perfeitamente com este tipo de temática.

O hotel, recém-construído, deveria ter sido inaugurado em 2020 e devido à pandemia teve sua estreia adiada, entretanto, já está entre as apostas de visitas ao país por seu caráter único e temático.

Juliana Meneses é jornalista na Anicer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *