Hoje é:24 de novembro de 2024

Feicon Batimat ganha nova data

Surto do coronavírus obriga organização a adiar evento que aconteceria no mês de março

Por Manu Souza | Imagens: Divulgação

Devido ao agravamento da situação envolvendo o Coronavírus (COVID-19), a Feicon Batimat optou por adiar a sua 26ª edição, passando de março para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020, no São Paulo Expo (SP).

Com a expectativa de reunir mais de 84 mil profissionais de toda a América Latina, entre varejistas, engenheiros, construtores e arquitetos, o evento é referência em negócios e soluções para os desafios da cadeia, atualização técnica, inovação e sustentabilidade.

São 85.000 m² e mais de 700 marcas nacionais e internacionais divididas em 4 macro setores (acabamentos, estruturas, instalações e externos), pensados de maneira a facilitar a localização, melhorar a circulação e fazer com que o visitante monte uma programação de acordo com seus interesses.

Com 25 edições a Feicon Batimat é o principal evento voltado para os mercados de construção civil e arquitetura na América Latina, reconhecido como o ambiente perfeito para atualização, visão estratégica, inovação e contato direto com os principais players da construção civil e arquitetura. A edição 2019 atingiu o público recorde de 84 mil visitantes.

Casa Cerâmica

A Anicer e o setor cerâmico se uniram à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), ligada ao governo estadual de São Paulo, para mais uma vez apresentar um modelo de negócio eficaz e econômico.

A 13ª edição da Casa Cerâmica é um dos grandes destaques da Feicon 2020 e apresentará um projeto usado para imóveis de dois dormitórios e que atende famílias de baixa renda. Toda construção será realizada em um prazo de 5 dias.

A alvenaria armada com blocos estruturais cerâmicos irá seguir as diretrizes de qualidade, com pé-direito de 2,60 m (que permite melhor iluminação e ventilação), laje de concreto, piso cerâmico em todos os ambientes, azulejo até o teto nas áreas molhadas, estrutura metálica para o telhado, área de serviço coberta, aquecimento solar e esquadrias de alumínio ou aço galvanizado com pintura eletrostática.

A obra trará uma série de melhorias para tornar a moradia mais confortável, segura e durável. O foco é a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Por isso, serão usadas tecnologias que economizam água e energia elétrica.

O projeto contempla ainda a garantia de acessibilidade completa, que permite a circulação de moradores com deficiência ou mobilidade física temporária ou permanente por todo o imóvel. Isso também beneficia pessoas obesas ou com mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças. Os cômodos contarão com espaço para girar cadeiras de roda, corredores largos, janelas em altura que permitam visão externa, vãos de 90 cm, portas com 80 cm de largura, banheiros acessíveis e lavanderia coberta.

Vale lembrar que as mesmas técnicas de construção, com alvenaria armada com blocos estruturais, podem ser usadas em imóveis residenciais de médio ou alto padrão e em edifícios.

COMPARTILHE

Manu Souza é gestora de comunicação e editora da Revista da Anicer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *