Hoje é:24 de novembro de 2024

Instagram, TikTok e Kwai

Por Gabriel Medeiros

O conteúdo deste artigo não necessariamente reflete a opinião da Anicer e é de responsabilidade de seu autor.

Você já ouviu falar de TikTok e Kwai?

Se ainda não, melhor ficar por dentro.

Durante muito tempo, nos acostumamos a tratar as “redes sociais” traduzidas mentalmente como Facebook e Instagram. Hoje, a sua marca, sua empresa ou você mesmo, têm novas fortes opções de se promover e ter visibilidade.

O Kwai e o TikTok chegaram, com muita verba, para fazer frente ao Instagram nessa acirrada disputa por atenção dos usuários de celular, seja Android ou iOS, lá estão eles.

Veja os números:

  • Instagram – 1.2 bilhão de usuários
  • TikTok – 689 milhões de usuários
  • Kwai – 310 milhões de usuários

Nunca, na linha cronológica, houve velocidade tão grande no crescimento de dois concorrentes do Instagram. Isso incomoda o Instagram e deve fazer você abrir o seu olho para eles também.

O Kwai, com certeza, já te impactou e irritou quando você quis ouvir uma música no YouTube.

No próximo artigo, aprofundaremos as grades de conteúdo e as diferenças entres esses apps. Meu conselho é que se você ainda não baixou esses dois aplicativos, está na hora de fazer o download e testar.

Sua marca pode estar lá dentro, interagindo com centenas de milhões de usuários. É gratuito, é divertido, é novo e “a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. (Albert Einstein)

Publicitário, estrategista de marketing, ex-diretor de comunicação do Governo do Rio de Janeiro, e sócio da agência Bartô publicidade, especializada em conteúdo e digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *