Hoje é:21 de novembro de 2024

Não existe mais terreno imparcial na comunicação

Por Gabriel Medeiros

O conteúdo deste artigo não necessariamente reflete a opinião da Anicer e é de responsabilidade de seu autor.

Facebook, Globo, Jovem Pan e Twitter, todas On Demand. Você paga por aquilo que quer ver. O ser humano chegou ao ápice do achismo. Simplesmente não consegue mais ser contrariado sem rechaçar. Sem reagir. Está todo mundo certo e ninguém está errado.

Sem visão de meio termo do povo, se o Facebook censura mais a direita e menos a esquerda, ela é uma plataforma de esquerda. Então, a direita começa a sair da rede e migra para o Twitter, que por sua vez foi comprado pelo Elon Musk, fato que irritou o pessoal de esquerda e que, no movimento contrário, começa a migrar para o Facebook. Porque cada um só quer ler o que lhe agrada. Que geração mimada bizarra é essa?

Está tão chato o negócio, que é mais fácil renomear as coisas desse jeito: Facebook para a esquerda.  Twitter para a direita. TV Left Globe. É mais digno, mais justo para quem vê. Todas On Demand, assim como Netflix e Amazon Prime: você paga por aquilo que quer ver.

Talvez a parcialidade seja mais honesta e passe mais credibilidade do que a falsa modéstia da isenção.

Como disse Washington Olivetto: – Eu sou humilde, mas não modesto, porque modéstia é falsidade.

Publicitário, estrategista de marketing, ex-diretor de comunicação do Governo do Rio de Janeiro, e sócio da agência Bartô publicidade, especializada em conteúdo e digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *