Hoje é:22 de janeiro de 2025

O cavalo de pau da comunicação em 2025 vai acontecer nas redes

Por Gabriel Medeiros | Foto: Anthony Quintano (CC BY 2.0)

O conteúdo deste artigo não necessariamente reflete a opinião da Anicer e é de responsabilidade de seu autor.

O discurso na primeira semana do ano veio diretamente do patrão do grupo Meta. No vídeo, as palavras de Mark Zuckerberg pareciam um roteiro falso feito por inteligência artificial, porque a mudança no estatuto interno da plataforma foi tão grande que muita gente preferiu não acreditar.

Mas era verdade! Então, vamos a algumas projeções do que deve acontecer este ano:

1 – A temperatura da rede vai subir

Com a redução drástica da checagem e da possível regulamentação, o lado que estava acomodado com as regras antigas vai para a guerra da narrativa. Podemos ter uma rede “mais chata”.

2 – Eleições com climão

A chatice de 2025, vai ser uma prévia do pandemônio de 2026 – ano de eleição presidencial, senado, deputado e governador. Imagina o caos.

3 – Maior investimento em publi

Os 71 bilhões de dólares de receita publicitária em 2024, vão subir em 2025. As marcas vão ser mais livres para arriscar em tráfego pago com o relaxamento da “rejeição” dos patrocinados, vamos ter mais assuntos abertos para compra de mídia.

Enfim, boa sorte para as nossas redes em 2025.

Até a próxima!

Publicitário, estrategista de marketing, ex-diretor de comunicação do Governo do Rio de Janeiro, e sócio da agência Bartô publicidade, especializada em conteúdo e digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *