Hoje é:20 de setembro de 2024

O novo modus operandi do Instagram – O forjado natural

Por Gabriel Medeiros

O conteúdo deste artigo não necessariamente reflete a opinião da Anicer e é de responsabilidade de seu autor.

Mudou tudo de 6 meses para cá, antes a imagem completamente produzida com iluminação artificial, rebatedor, câmera profissional e Photoshop está, sorrateiramente, correndo para o perfil #SejaVocêMesmo.

Antes, o público se espelhava no surreal para se sentir atraído, passou pela fase deprê e agora está satisfeito com imagens e textos que ele possa ser e comprar. O que mudou?

Você fala palavrão? Faça conteúdo com alguns, mas não do jeito que você realmente é. Cuidado, alguns perfis vão parar de te seguir por isso.

É o presidente que vai assinar documento oficial? Vai pegar qualquer caneta que estiver na mesa? Não! Já tem uma Compactor, de 2 reais, estrategicamente colocada no balcão. Esquece a MontBlanc, ela está fora da realidade de compra do brasileiro. Está fora da estratégica de convencimento.

Seja você, mas sem ser você.
Todo conteúdo de imagem de grandes perfis do Instagram está passando por esse processo, principalmente os conteúdos de vídeo, onde é possível passar maior convicção, através da fala pausada e das expressões do rosto, você vence e convence na oratória sendo mais humilde e menos egocêntrico.

Você vende infoproduto? Vende fórmula do sucesso para afiliados? Chega de contar aquelas mentiras com números astronômicos e inalcançáveis.

Agora você aumenta, mas não inventa.
Antes eram “milhões de espectadores”, agora são milhares, você pode entrar em TODOS os grandes perfis e vai reparar em como os números diminuíram. Principalmente, na imagem onde aparecem os reais cases de sucesso, o que antes eram 100 mil empreendedores de sucesso agora se resumem aos 500 que aparecem em cima do palco, junto ao mega coach master flow.

Então o que muda em 2020?

Menos megalomaníaco e mais Nelson Rubens na rede social.

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Publicitário, estrategista de marketing, ex-diretor de comunicação do Governo do Rio de Janeiro, e sócio da agência Bartô publicidade, especializada em conteúdo e digital.

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