Hoje é:21 de novembro de 2024

Tecna apresenta novidades para a cerâmica

Principal exposição de tecnologias e suprimentos para a indústria de superfícies, estará de volta como um evento presencial renovado

Com informações da Assessoria de Imprensa | Imagem: Divulgação Tecnargilla

A oferta tecnológica é garantida pela participação de algumas das principais empresas expositoras italianas e internacionais que já confirmaram presença em 2022 na Tecna – a antiga Tecnargilla. Cerca de 30% dos expositores são empresas não italianas, principalmente da Espanha, Turquia, Alemanha, China, Portugal, França, Suíça, República Checa, Grécia e EUA.

O Tecna, que acontece de 2 a  terá um novo layout com duas entradas, a histórica entrada Sul e a nova entrada Leste. A área de exposição de 70.000 metros quadrados oferecerá uma visão abrangente de toda a cadeia de suprimentos e proporcionará uma oportunidade ideal para os participantes do setor discutirem inovação e as novas perspectivas de produção e mercado.

Espera-se que a programação de encontros de negócios organizados em colaboração com a ITA-Italian Trade Agency seja bastante concorrida, com compradores de todo o mundo interessados ​​em fazer novos contatos e fortalecer suas parcerias já existentes com os expositores da Tecna. Argentina, Bangladesh, Chile, Colômbia, Etiópia, Cazaquistão, México, Moçambique, República Dominicana e Vietnã são apenas alguns dos países de origem dos compradores.

Em 2018, o evento contou com a presença de 35.000 visitantes que foram à feira para conhecer o melhor da inovação tecnológica em todas as etapas do processo produtivo, desde a matéria-prima e processamento até o design e acabamento.

Graças ao intenso esforço organizacional realizado nos últimos anos e ao alto nível de inovação alcançado pelas empresas expositoras por meio de seus constantes investimentos, a Tecna atuará como uma vitrine de excelência tecnológica e um mercado internacional localizado no coração das mais criativas, inovadoras e país tecnologicamente avançado no mundo das superfícies.

Foco no grupo de exposição italiana

O Italian Exhibition Group SpA, uma sociedade anônima cotada na Euronext Milan, um mercado regulamentado organizado e administrado pela Borsa Italiana SpA, alcançou, com suas instalações em Rimini e Vicenza, a liderança nacional ao longo dos anos na organização de feiras e conferências. O desenvolvimento de atividades no exterior – também por meio de joint-ventures com organizadores globais ou locais, nos Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, China, México, Brasil e Índia, por exemplo, coloca a empresa posicionada entre os principais operadores europeus do setor.

Foco na Acimac

Acimac é a associação de fabricantes italianos de plantas, máquinas, equipamentos e produtos semiacabados e fornecedores de matérias-primas e serviços para as indústrias de cerâmica (azulejos, louças sanitárias e louças), argila pesada e materiais refratários.

A associação representa a maioria das empresas italianas do setor, desde pequenas e médias empresas até as maiores empresas e é filiada à federação patronal italiana Confindustria, tornando-se parte integrante do sistema de representação da indústria italiana.

O setor é o maior sistema mundial de fornecedores da indústria cerâmica com uma quota de exportação em constante crescimento que hoje ultrapassa os dois terços do volume de negócios total graças ao nível de excelência e produção das fábricas mais competitivas do mundo. Composta por mais de 100 empresas com quase 7.000 funcionários, em 2019 a indústria gerou um faturamento de 1,73 bilhão de euros, com exportações representando 73% do volume total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *