Hoje é:20 de setembro de 2024

Tecnargilla adiada para 2021

Devido a pandemia do coronavírus, a organização do evento internacional remanejou a data para o próximo ano

Por Manu Souza | Imagens: Divulgação

A Tecnargilla, considerada como a mais importante exposição mundial de suprimentos para a indústria de revestimentos de superfície, foi adiada para 2021. A decisão foi tomada pela Associação Italiana de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos de Cerâmica – Acimac e Italian Exhibition Group – IEG, com o objetivo de garantir que o evento possa ser realizado nas melhores condições possíveis.

A Tecnargilla é a exposição de referência para empresas de todo o mundo e tem uma participação de mais de 50% de visitantes estrangeiros de mais de 100 países, principalmente de fora da Europa. Embora se espere que as restrições atuais sejam atenuadas nos próximos meses, as dificuldades enfrentadas pelas viagens internacionais levaram os organizadores a adiar o evento, que seria realizado no próximo mês de setembro, no Centro de Exposições de Rimini, na Itália.

A feira será, portanto, realizada no outono de 2021. Isso permitirá à exposição manter seu papel principal como uma vitrine de inovação e um ponto de encontro para os setores de revestimentos cerâmicos e outras superfícies e reafirmar o status internacional exclusivo das tecnologias italianas.

O evento sempre mostra as melhores inovações estéticas e de processo para as indústrias de cerâmica e tijolo e continuará refletindo os mais altos níveis de excelência no campo de bens de capital italianos para a produção de todos os tipos de revestimentos de superfície. “A decisão foi tomada após muita análise e com um forte senso de responsabilidade”, disse o presidente da Acimac, Paolo Sassi. Que destacou ainda que “a Tecnargilla é a única exposição líder mundial no setor de máquinas industriais capaz de atrair não apenas os fornecedores de tecnologia para a indústria de revestimentos de superfície, mas, acima de tudo, um grande número de clientes de todo o mundo. Neste ano desafiador, não acreditamos que existam condições para garantir o mesmo nível de atendimento aos visitantes internacionais em termos de número ou qualidade “.

“Como sempre, ouvimos com grande interesse a opinião da Acimac e dos expositores”, acrescentou o presidente do IEG, Lorenzo Cagnoni, “e considerando que não havia condições para realizar o evento em 2020, concordamos em reprogramar para 2021. A Tecnargilla é um evento bienal, portanto a próxima edição seria realizada em 2022. Em vez disso, decidimos começar a nos preparar imediatamente para o próximo ano, a fim de cumprir o potencial de uma edição da feira que mais uma vez refletirá a força de um mercado de grande prestígio para o nosso país”.

“Nossos escritórios já estão trabalhando duro para desenvolver outras inovações que nos permitirão aprimorar o prestígio internacional da Tecnargilla e oferecer novas oportunidades de negócios para expositores e visitantes”, concliu o diretor da Acimac.

COMPARTILHE

Manu Souza é gestora de comunicação e editora da Revista da Anicer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *