Hoje é:3 de dezembro de 2024

Você também pode ter uma Urban Jungle

Por Andressa Falcão e Maria Eduarda Lopes

O conteúdo deste artigo não necessariamente reflete a opinião da Anicer e é de responsabilidade de suas autoras.

Já percebeu como os espaços dos jovens adultos (Geração dos Millennials) são cheios de verde? Pois é! É uma tendência entre esse grupo de pessoas e se você também tem interesse em ter um lar mais verdinho, nós te apontamos algumas dicas.

Você já ouviu falar de “Urban Jungle”?

Na tradução livre do inglês para o português, significa “Selva Urbana” e configura a concentração de plantas em um determinado espaço. Além disso, são ambientes que resgatam a brasilidade e apostam em elementos que enaltecem o verde, tornando o ambiente aconchegante e com uma pegada de natureza presente.

A tendência surgiu diante da necessidade de ter mais contato com a natureza, ação que se torna cada vez mais complicada no mundo moderno, em meio a progressão das cidades onde se vê, cada vez mais, blocos de concreto para todo lado.

E pode tudo! Misturar cactos e suculentas com palmeiras, jiboias, samambaias, fícus e o que mais a sua imaginação permitir. Espalhe folhagens em vasos de diversos tamanhos, no chão, em prateleiras, suportes ou janelas. Vale ousar e precisa de uma boa quantidade de plantas, até porque não existe floresta sem muito verde.

Mas é importante ter em mente os principais cuidados que a sua “floresta” vai demandar. Por isso, escolha espécies de acordo com as características do ambiente e da sua região. Além disso, prefira as que se dão bem na sombra e mãos à obra.

Andressa Alves é arquiteta e urbanista, Pós-graduada em Avaliação e Perícia de Engenharia. Atua no mercado em construção, reforma e ambientação de interiores no Estado de Pernambuco. É proprietária da @andressaalvesarquitetura. Maria Eduarda é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Unicap. Possui experiência nos maiores escritórios de arquitetura e interiores do Recife. Pós-graduanda em Arquitetura Comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *