Por Juliana Meneses – Imagens: Kion Cosmetics
A Brazilian Kimberlite Clay é proprietária de várias jazidas de argila destinadas especialmente para produtos cosméticos e farmacêuticos. A empresa fornece uma matéria-prima de qualidade para empresas parceiras especializadas em saúde e bem-estar, que produzem cosméticos a partir dessa base natural.
A marca propaga que sua argila é um poderoso contribuinte para a produção de cosméticos focados no rejuvenescimento celular. De acordo com a Argila Kimberlito do Brasil, a argila vem de jazidas do cerrado brasileiro e após testes de qualidade, ficou comprovado que se trata de um material de alta qualidade, com grande riqueza mineral, superior as argilas encontradas na região. “Os testes para datação do território mostram que foram necessários entre 630 e 850 milhões de anos para a formação desse solo e respectivo acúmulo de sedimentos. Soma-se a esta peculiaridade a característica única do pH neutro/alcalino do Aqüífero Guarani. Além da quantidade exorbitante de minerais, chama atenção a variedade de cores e propriedades das sete diferentes argilas encontradas até então. São elas: Vermelha, Preta, Rosa, Cinza, Branca, Verde e Amarela. Uma infinidade de possibilidades cosméticas e farmacêuticas envolvem as singulares argilas da Kimberlito do Brasil”.
A preocupação com a origem dos materiais para a indústria de cosméticos é uma realidade, sobretudo devido a uma cobrança por parte do público-alvo, sendo assim, a argila vermelha vem sendo uma matéria-prima que está ganhando destaque neste ramo. O material é utilizado em cremes de hidratação faciais, séruns, esfoliantes, sabonetes, máscaras, shampoos e condicionadores, sendo considerada uma importante aliada para o rejuvenescimento da pele.
Deixe um comentário