Por Manu Souza
O Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha chega à sua 51º edição e será realizado em Belo Horizonte – MG, no próximo mês de agosto. Com a produção já em andamento, o presidente da Anicer, Waldyr Moraes; o presidente do Sindicer/MG, Ralph Perrupato; o diretor executivo da Acemc, Kleiber Paulo Côrtes e o vice-presidente do Sincotap, Mário Jacob Júnior, participaram de diversas reuniões com importantes instituições de Minas Gerais.
A comitiva do evento foi recebida por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, onde puderam discutir sobre as APLs de Base Mineral que a região possui, bem como a importância da realização do evento na promoção do desenvolvimento fabril das cerâmicas do estado.
Os empresários da cerâmica vermelha também se reuniram com Credifiemg, Cemig, Mais Previdência, e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe, que sinalizou um importante apoio ao Encontro Nacional.
Tecnologia e inovação a serviço da indústria
Para finalizar a rodada de reuniões com os parceiros do setor cerâmico, a comitiva realizou uma visita ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0 do Senai Minas Gerais, onde puderam conhecer inovações e tecnologia de ponta que já são realidades no processo fabril.
Único espaço no país dedicado exclusivamente à tecnologia 4.0, com o pensamento voltado para as necessidades da indústria, o Centro desenvolve equipamentos que vão desde qualificar a mão de obra dos profissionais que conduzirão esse processo dentro das fábricas até a pesquisa de soluções estratégicas para a nova revolução industrial.
Visitas Técnicas do 51º Encontro Nacional já estão definidas
Por indicação do Sindicer/MG, Sincotap e Acemc – co-realizadores do evento -, as Cerâmicas Braúnas e Brasileira irão receber os empresários da cerâmica vermelha, durante as Visitas Técnicas do Encontro Nacional.
A Braúnas foi criada com a missão de conquistar a confiança de seus clientes, através da fabricação de blocos cerâmicos de alta qualidade. Já a Cerâmica Brasileira revolucionou a indústria nacional de telhas cerâmicas ao apostar fortemente em pesquisa e tecnologia de ponta para produzir peças de alto padrão.
A ação proporciona oportunidade de conhecer in loco o funcionamento de indústrias cerâmicas do estado anfitrião.
As visitas serão realizadas no período da manhã, das 7h às 12h. Os tickets devem ser adquiridos com antecedência e os ônibus para as visitas partirão dos hotéis oficiais do evento. Em breve, mais informações sobre como participar.
Deixe um comentário