Por Carlos Cruz | Imagens: VideoUP e Manu Souza
Na manhã do dia 18 de novembro, os associados e parceiros da Anicer escolheram os nomes dos integrantes da próxima diretoria da associação. O presidente eleito, Waldyr de Moraes Junior, é um engenheiro civil de 64 anos que desde 1998 atua como ceramista. O carioca e proprietário da Cerâmica Santa Maria, em Teresina, no Piauí, contou para a Revista da Anicer o que se pode esperar de sua gestão à frente da associação.
Como estão suas expectativas para a sua gestão à frente da Anicer?
Minhas expectativas para os próximos 4 anos são de muito trabalho para fazer da Anicer uma instituição sustentável e com projetos que venham a dar condições para que o setor evolua também de forma sustentável.
Quais projetos e iniciativas serão priorizadas pelo senhor?
Em relação aos projetos e iniciativas temos alguns, como o fortalecimento do PSQ, incremento do número de associados, busca de mercado, criação dos Produtos Anicer (telhas e blocos), dentre tantos outros.
E quais as perspectivas para o setor com o novo governo?
Acho muito prematuro avaliar a perspectiva para o nosso setor diante do novo governo. Teremos que esperar para avaliar que caminho esse novo governo tomará.
Qual será o seu maior desafio e como pretende enfrentá-lo?
Os desafios serão muitos. Busca de mercado, consolidação financeira, tornando a Anicer capaz de realizar seus projetos, aumento de associados, busca por espaço em outras instituições ligadas à construção civil, como a CBIC, muita transparência em nossa gestão, austeridade total em relação aos nossos gastos, dentre outros.
O que os empresários de cerâmica podem esperar da sua gestão?
Os empresários podem esperar da minha gestão muita transparência, austeridade e o compromisso de que nada será feito isoladamente. Sempre ouviremos o nosso setor.
Qual será o diferencial da sua gestão, em relação aos presidentes anteriores?
Não pretendo fazer comparações entre as gestões anteriores com a minha que virá. Todos os presidentes anteriores foram muito importantes e deram a sua parcela de contribuição para o nosso setor. Devemos valorizar muito o trabalho que fizeram.
Pretende desenvolver algum tipo de estratégia junto às indústrias de cerâmica vermelha do Brasil para alavancar a qualidade dos produtos do setor?
Pretendo, nesse período, realizar um bom trabalho, de forma que consigamos chegar a todas as cerâmicas, independente de onde elas estejam.
O que pretende manter da gestão anterior? O que pretende fazer de diferente?
Cada gestor tem a sua forma de trabalhar.
E lá na frente, ao final do(s) seu(s) mandato(s), como espera ser lembrado?
No final de minha gestão, espero ser lembrado como uma pessoa que fez de tudo para acertar, que respeitou a todos e que tentou fazer da Anicer uma instituição ainda melhor do que já é hoje.
Deixe um comentário