Hoje é:21 de novembro de 2024

Um novo ciclo

Em assembleia realizada durante o 49º Encontro Nacional, Waldyr Moraes Junior é eleito novo presidente da Anicer para o período de 2023 a 2026

Por Carlos Cruz | Imagens: VideoUP e Manu Souza

A diretoria da Anicer agora está de cara nova. Na manhã do dia 18 de novembro, durante o 49º Encontro Nacional da Indústria Cerâmica, no Rio de Janeiro, os associados da Anicer escolheram os nomes que irão comandar a associação no próximo quadriênio. A nova gestão, que terá início em janeiro de 2023, será comandada pelo engenheiro civil e ceramista Waldyr Moraes Junior. Na vice-presidência, está o atual diretor de Normas Técnicas da Anicer, Sandro Roberto da Silveira.

Com a chegada de Waldyr, quem se despede do cargo é o paranaense Natel Henrique Moraes, na presidência da Anicer desde 2016. Em um discurso emocionado durante a assembleia, Natel Moraes, que também já esteve à frente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindicer/MS), fez questão de elogiar a equipe da Anicer e agradecer pelo apoio durante todo o tempo em que esteve à frente da instituição. “Tenho certeza que o novo presidente vai estar bem atendido por esta equipe que sempre me ajudou em todo o meu caminho como presidente da Anicer. Juntos, eles irão construir um grande projeto em benefício de todo o setor cerâmico”.

Moraes também reforçou que, se a classe fosse realmente unida, o setor seria muito mais forte. “O trabalho é conscientizar e trazer pessoas para a Anicer, pois temos uma força política que nem sabemos. Tentar trabalhar isso precisa ser prioridade”.

O novo presidente

O carioca Waldyr Moraes Junior, de 64 anos, formou-se em Engenharia Civil em 1983 e desde 1998 atua como ceramista. O novo presidente da Anicer é proprietário da Cerâmica Santa Maria, localizada em Teresina, no Piauí, e esteve à frente do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado do Piauí entre 2013 e 2019, por dois mandatos consecutivos.

Em sua fala, Waldyr pontuou que o setor tem que estar por dentro da transição do governo federal, porque ela vai acontecer e o segmento precisa ter voz no governo. Ele também destacou que os problemas são muitos e que o setor precisa se recuperar em todo o Brasil. “Agradeço a todo mundo e conto com o apoio de todos. Vamos fortalecer o PSQ, fortalecer normas, produtos únicos. Temos muito trabalho pela frente. Minha gestão não será solitária, será compartilhada, para deixar a Anicer ainda mais destacada e segura “, declarou.

Confira abaixo os componentes da nova diretoria da Anicer.

DIRETORIA E CONSELHOS DA ANICER QUADRIÊNIO 2023 A 2026

DIRETORIA

Presidente: Waldyr de Moraes Junior/PI

Vice-Presidente: Sandro Roberto da Silveira/SP

1ª Tesoureiro: Edézio Gonzales Menon/RJ

2º Tesoureiro: Argileu de Souza Barboza/RS

1º Secretário: Marcelo Augusto. O.S. Lima/RJ

2º Secretário: Marcelo Guimarães Tavares/CE

Diretor de Relações Institucionais: Natel Henrique Farias de Moraes/MS

Diretor de Relação com o Mercado: Carlos Vinicius Aragão C. Lima/RN

Diretor de Normas Técnicas: Constantino Bueno Frollini /SP

CONSELHO FISCAL

Membros efetivos

Edgar Carneiro Machado/PI

Francisco Alves Belfort/AM

Ralph Luiz Perrupato/MG

Suplentes

Rivanildo Samuel Radman Júnior/PA

Itair Nunes de Lima Júnior/GO

Benedito Bezerra Mendes/MA

CONSELHO CONSULTIVO DELIBERATIVO

José Joaquim Gomes da Costa/PI

Francisco Xavier de Andrade/PB

Sandro Tavares Santos/SC

Cesar Vergílio Oliveira Gonçalves/RJ

João Martins Cortez Alencar/MA

Suplentes

João Gomes de Andrade Neto/PB

Luis Carlos Barbosa Lima/RJ

Vargas Soliz Pessoa/RN

Fernando Ibiapina Cunha/CE

Antonio Marcos Tavares Barbosa/PE

Carlos Cruz é jornalista na Anicer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *