Por Manu Souza, com informações da Ascom Grupo Tavares | Imagens: Divulgação e Anicer
A Cerâmica Tavares apresentará um novo produto em ocasião de sua participação na 24ª edição da Casacor Ceará. O Cobogó Bilro, inspirado nas rendas nordestinas, alia tradição e inovação, e junta-se à exclusiva linha decorativa de cobogós, composta pelo item Jangada. Entre os benefícios do novo produto, além da beleza estética, estão o baixo custo e a durabilidade.
Além dessa novidade, a linha decorativa da Cerâmica Tavares também possui blocos para jardim vertical, que são econômicos para projetos de decoração e contribuem para a redução da poluição sonora, permitem equilíbrio térmico, controle da umidade e a integração com blocos de irrigação. A marca é referência no mercado de Arquitetura e Decoração, e segue investindo para transformar o produto cerâmico em peça decorativa.
Sobre a Cerâmica Tavares
A Cerâmica Tavares tem seu parque industrial localizado em Itaitinga e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Em 49 anos de atuação, consolidou-se como referência no mercado de tijolos, expandindo sua atuação, nos últimos anos, para as linhas térmica (de churrasqueiras) e decorativa (com os cobogós e os blocos para jardim vertical).
50º Encontro Nacional tem cobogós em sua identidade visual
Desenvolvido pelo designer gráfico Guilherme Luigi, com recursos do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura, a fonte digital “Dingbat Cobogó” parte da pesquisa imagética realizada pelo fotógrafo Josivan Rodrigues para sintetizar elementos oriundos da arquitetura em símbolos.
A tipografia resultante colabora para o registro desse elemento construtivo tão importante para o imaginário urbano em Pernambuco, ao mesmo tempo que propõe uma vasta gama de possibilidades de aplicação dessas imagens em diversos suportes.
E para deixar o 50º Encontro Nacional ainda mais bonito, a Cerâmica Tavares vai apoiar a ambientação dos espaços do evento, com seus famosos cobogós.
Fique ligado nas informações do 50º Encontro Nacional.
Acesse o site: www.anicer.com.br/e50
Sobre o Cobogó
Presente nas mais diversas edificações do Brasil, o Cobogó, patenteado no início do século XX, no Recife, é um elemento estrutural vazado que segue o mesmo princípio dos modernos brises de aço ou antigos elementos de madeira da arquitetura moura: proteger o espaço permitindo a passagem de luz e ventilação natural.
Criado por três engenheiros – Coimbra, Boeckmann e Góes – que emprestaram suas iniciais para dar origem ao nome, o Cobogó, num dos primeiros projetos, foi empregado no prédio da Caixa D’Agua em Olinda (PE), construído em 1935.
Um material versátil e com tanta história para contar, que vem ganhando diversas versões ao longo dos anos.
Deixe um comentário